A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, prendeu um homem de 21 anos, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, suspeito de perseguir e ameaçar uma ex-professora. O caso ganhou repercussão após vídeos mostrarem o indivíduo andando pelas ruas da cidade com um objeto pontiagudo, trajando jaqueta preta e calça do exército.
De acordo com a polícia, o suspeito tem diagnóstico de esquizofrenia e, nos últimos dias, ingeriu bebida alcoólica oferecida por populares. Em meio a crises, passou a perseguir a vítima, por quem afirma estar apaixonado.
Durante as investigações, os agentes localizaram montagens de cenas pornográficas feitas com uso de inteligência artificial, nas quais o rosto da professora foi inserido digitalmente. O material foi apreendido e faz parte do inquérito policial nº 534-140/2025.
O procedimento foi lavrado com base nos artigos 147, 147-A e 216-B do Código Penal, que tratam de ameaça, perseguição e registro não autorizado de conteúdo íntimo. A autoridade policial solicitou a internação do indivíduo para tratamento. Ele permanece custodiado na Delegacia e passará por audiência nesta sexta-feira (27), quando será decidido se continuará internado.
Mín. 20° Máx. 29°