O guarda municipal de São Gonçalo do Amarante, Fernando José da Silva, de 40 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira, 22 de maio, após desaparecer durante uma viagem a Guaramiranga no último fim de semana. O corpo, em estado de decomposição, foi localizado próximo ao fórum da cidade e identificado pela família. Fernando havia sido visto pela última vez no sábado (17), quando foi registrado por câmeras de segurança caminhando descalço no centro da cidade.
De acordo com familiares, ele viajou sozinho para comemorar o próprio aniversário e deixou seus pertences na pousada onde se hospedou, sem retornar. Desde então, parentes iniciaram buscas por conta própria, enquanto a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante também se mobilizaram assim que foram informadas do desaparecimento.
A Polícia Militar foi acionada após o achado de um cadáver em uma área de mata em Guaramiranga. A Perícia Forense esteve no local e realizará os exames para esclarecer as causas da morte. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso segue em investigação e aguarda o laudo da Pefoce para determinar os detalhes do falecimento.
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial
Mín. 19° Máx. 33°