Após a ampla repercussão de um vídeo que mostra um ônibus escolar realizando uma ultrapassagem em local proibido próximo ao Distrito de Uruquê, em Quixeramobim, a Secretaria de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação do município emitiu um comunicado oficial. Na nota, a secretaria garante que o veículo em questão não faz parte da frota do transporte escolar da cidade.
O vídeo, que foi postado com exclusividade pelo perfil @saladeimprensa e já conta com quase 200 mil visualizações, gerou preocupação entre os pais de alunos da região. Segundo a secretaria, todos os motoristas que atuam no transporte escolar de Quixeramobim passam por formação contínua e seguem rigorosamente as leis de trânsito e de segurança determinadas pelos órgãos competentes.
Além disso, no vídeo, não é possível determinar a origem do ônibus, tornando qualquer afirmação sobre sua procedência, se seria de Quixeramobim, Milhã, Pedra Branca, Senador Pompeu ou de qualquer outro município do Sertão Central, mera suposição.
A situação chamou a atenção das redes sociais, provocando um debate sobre a segurança no transporte escolar e a responsabilidade dos motoristas. A Secretaria se comprometeu a continuar monitorando o caso e a garantir a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar em Quixeramobim.
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial
Mín. 22° Máx. 31°