22°C 29°C
Quixadá, CE

Prefeito de cidade cearense é preso antes de tomar posse

Presidente da Câmara Municipal, filho do prefeiro, assumirá à Prefeitura interinamente

01/01/2025 às 18h19 Atualizada em 07/01/2025 às 21h29
Por: Redação Fonte: Repórter Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito de Santa Quitéria, na Região Norte do Ceará, José Braga Barrozo, o Braguinha (PSB), foi preso preventivamente. A prisão ocorreu antes do político ser empossado para o seu segundo mandato. Braguinha estava em sua residência.

De acordo com o portal A Voz de Santa Quitéria, a ordem judicial teria partido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a pedido da Polícia Federal.

A PF, além de prender Braguinha, apreendeu o celular do vereador e filho do prefeito, Joel Barroso. Eleito presidente da Câmara Municipal, o vereador Joel Barroso assumirá a Prefeitura interinamente.

Braguinha e seu vice, Gardel Padeiro (Progressistas), são alvos de pedido de cassação do Ministério Público Eleitoral (MPE) por abuso de poder política e econômico. O órgão aponta que a campanha do prefeito teria se envolvido com integrantes de uma facção criminosa com o objetivo de influenciar o voto dos eleitores.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários