22°C 29°C
Quixadá, CE

Mulher abandona crianças em cemitério e é resgatada, um dia depois, dentro de um açude em Banabuiú

A mulher apresentava fortes sinais de delírio persecutório e possível quadro de depressão pós-parto.

13/12/2024 às 14h06
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No final da manhã de quinta-feira, 12 de dezembro, uma senhora de 41 anos, identificada como Acilene Alves da Silva, natural da cidade de Icó, foi vista abandonando duas crianças no cemitério municipal de Banabuiú, por volta do meio-dia. Após o ato, ela fugiu para dentro de um matagal. Uma professora, que testemunhou a cena, socorreu as crianças e as encaminhou ao Conselho Tutelar, além de reportar o ocorrido às autoridades, que iniciaram as buscas para encontrar a mãe.

Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, por volta das 8h30, a Sra. Acilene foi encontrada dentro de um açude localizado por trás da Escola Irmã Rute, em Banabuiú. O resgate contou com a participação do Corpo de Bombeiros, caçadores locais, uma equipe de Bombeiros Civis, uma psicóloga e uma assistente social. Apesar das circunstâncias, a mulher estava aparentemente bem.

Segundo relatos de testemunhas e das pessoas que auxiliaram nas buscas, a Sra. Acilene apresentava fortes sinais de delírio persecutório e possível quadro de depressão pós-parto. Após o resgate, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal, enquanto as crianças permaneceram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
SoaresHá 1 mês Umari, Ceará Que Deus abençoe ela, quem a conhece sabe o quanto ela e batalhadora e dá o melhor de si para criar suas crianças!
Mostrar mais comentários