Quinta, 05 de Dezembro de 2024
22°C 34°C
Quixadá, CE
Publicidade
Anúncio

Polícia Federal cumpre mandados contra grupo que fraudava contas bancárias em quatro estados

Contas eram abertas com documentos falsos para obter valores indevidos, conforme investigação.

Redação
Por: Redação Fonte: G1
14/11/2024 às 10h49
Polícia Federal cumpre mandados contra grupo que fraudava contas bancárias em quatro estados
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, uma operação contra um grupo criminoso investigado por fraudes bancárias no Ceará, Pernambuco, Maranhão e São Paulo.
A ação policial cumpre dois mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal em Juazeiro do Norte.

Como agiam os criminosos: conforme a Polícia Federal, o grupo criminoso recebia valores indevidos por meio da abertura de contas bancárias com documentos falsos, usando nomes de diversas pessoas.
As investigações começaram em junho deste ano, quando um suspeito foi preso em flagrante ao tentar abrir uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, no município de Mauriti, interior do Ceará, usando documentos falsos.

Com o avanço das investigações, foi identificado que o suspeito possuía uma extensa lista de antecedentes criminais e supostamente era membro de uma facção criminosa. O grupo operava em várias localidades nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba, realizando fraudes em instituições financeiras por meio do uso de documentos falsificados.

Outros dois indivíduos, também com histórico criminal, foram identificados como membros dessa organização.
Os envolvidos poderão responder por crimes de organização criminosa, falsificação de documentos públicos, uso de documento falso, estelionato qualificado e lavagem de dinheiro.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários