Quinta, 05 de Dezembro de 2024
22°C 34°C
Quixadá, CE
Publicidade
Anúncio

Morre Evandro Teixeira, um dos maiores nomes do fotojornalismo do Brasil, aos 88 anos

Evandro esteve em Quixadá na Casa de Saberes Cego Aderaldo em março de 2018.

Redação
Por: Redação Fonte: G1
04/11/2024 às 21h06
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores nomes do fotojornalismo do Brasil, aos 88 anos
Acervo IMS

O fotógrafo, um ícone do fotojornalismo, por inúmeras vezes premiado e autor de imagens marcantes da história do Brasil – e até de outros países – estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Evandro deixa a esposa, Marli, com quem esteve casado por 60 anos, duas filhas e três netas. O corpo do fotógrafo será velado em cerimônia aberta na Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio, na terça-feira, 5 de novembro, das 9h às 12h.

Evandro Teixeira foi um dos palestrantes no I Festival de Fotografia do Sertão Central, realizado em Quixadá e Quixeramobim. Ele esteve na Casa de Saberes Cego Aderaldo em março de 2018. O fotógrafo tinha uma predileção por fotos em preto e branco. 

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários