22°C 37°C
Quixadá, CE

Enchente deixa rastro de destruição e morte em Valência na Espanha

A força das águas arrastou carros, transformou ruas em rios; previsão de mais chuva nesta quinta-feira.

31/10/2024 às 08h00 Atualizada em 05/11/2024 às 08h27
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, uma enchente na cidade de Valência, no leste da Espanha, deixou um rastro de destruição, e mais de 90 pessoas foram mortas pela força das águas. A enchente, considerada a pior em décadas, foi provocada por chuvas torrenciais que atingiram a região na última terça-feira, 29.

Vídeos compartilhados nas redes sociais durante a noite mostraram pessoas presas pelas águas da enchente e outras em árvores tentando evitar serem levadas pela correnteza. Um trem de alta velocidade, que tinha quase 300 pessoas a bordo, descarrilou perto de Málaga, cidade da costa mediterrânea que fica a cerca de 600 quilômetros de Valência.

Em 1950, a cidade de Valência havia sido destruída por uma enchente, quando uma forte chuva causou o transbordamento do rio Túria, que atravessa a cidade. Mais de 80 pessoas morreram. O episódio motivou o desvio do leito do rio e a construção do Parque do Jardim do Túria, que se estende pela cidade.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários