22°C 37°C
Quixadá, CE

Operação da Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreenssão nesta quarta-feira

A operação “Fair Fishing” visa proteger os verdadeiros pescadores e garantir justiça.

23/10/2024 às 07h58 Atualizada em 31/10/2024 às 09h03
Por: Redação Fonte: Comunicação Social PF/CE
Compartilhe:
Foto: Comunicação Social PF/CE
Foto: Comunicação Social PF/CE

Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, a Polícia Federal, em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária - NUINP/CE, deflagrou a Operação Fair Fishing em Aquiraz/CE, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação visa cumprir 2 mandados de busca e apreensão para investigar denúncias de fraudes no recebimento do Seguro-defeso por pessoas que não são, de fato, pescadoras.

As investigações revelaram um aumento suspeito na filiação de pescadores entre 2018 e 2021, com indícios de que os beneficiários não exerciam a atividade pesqueira de forma predominante, invalidando a concessão do benefício. As ações podem configurar crimes como estelionato previdenciário e falsificação de documentos, com penas de até 15 anos de prisão.

As apurações continuam para identificar todos os envolvidos. A operação "Fair Fishing" visa proteger os verdadeiros pescadores e garantir justiça.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários