A Polícia Federal desvendou, neste sábado, 31 de agosto, um caso de falsa comunicação de crime envolvendo o candidato a vereador no município de Iguatu, @eliomarcardoso.ver, que alegou ter sido vítima de sequestro. Após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.
O suposto sequestro aconteceu na última sexta-feira, 30 de agosto, na cidade de Iguatu, e o candidato foi encontrado com pés e mãos amarrados, alegando ter sido torturado por não pagar "pedágio" para uma facção criminosa instalada no estado do Ceará.
Desde o início das investigações, as inconsistências foram notadas pela Polícia Federal. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime.
Diante dos fatos, a Polícia Federal reitera seu compromisso com a verdade e com a aplicação da justiça, destacando que crimes dessa natureza serão rigorosamente apurados e que os responsáveis responderão pelos seus atos. O candidato será indiciado por falsa comunicação de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial
Mín. 21° Máx. 36°