Nesta segunda-feira, 19 de agosto, o Governo do Ceará deu mais um passo significativo na regionalização da saúde ao inaugurar o setor de politrauma e novos serviços no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). A cerimônia contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, e outras autoridades.
O HRSC agora oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas para pacientes com traumas, como traumatismo crânioencefálico (TCE), ferimentos por arma branca (FAB) e arma de fogo (FAF), quedas e acidentes de trânsito. Com isso, os casos da região podem ser tratados em Quixeramobim, evitando a necessidade de deslocamento para Fortaleza ou para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.
O hospital atende mais de 600 mil habitantes dos 20 municípios da Superintendência Regional de Saúde do Sertão Central, que incluem Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial
Mín. 21° Máx. 36°