De acordo com um levantamento realizado pela plataforma Numbeo.com, três capitais brasileiras estão entre as dez cidades mais perigosas do mundo neste ano de 2024. A cidade do Rio de Janeiro figura como a sétima mais perigosa do planeta, enfrentando desafios persistentes em relação à violência e criminalidade. Fortaleza ocupa o nono lugar no ranking e Salvador completa o trio brasileiro no top 10 das mais perigosas, com altos índices de crimes violentos.
Além dessas capitais, outras cidades brasileiras também aparecem na lista:
Recife na 13ª posição, Porto Alegra na 23ª, São Paulo 25ª posição, Campinas em 38º e Belo Horizonte fecha entre as cidades brasileira na 47ª posição.
Além das cidades brasileiras, o ranking inclui outras localidades preocupantes, como Caracas (Venezuela), Pretoria, Durban e Johannesburg (África do Sul) e Port Moresby (Papua Nova Guiné). Surpreendentemente, cidades norte-americanas, como Memphis e Baltimore, também estão entre as mais perigosas.
Este cenário desafiador exige ações conjuntas de governantes, órgãos de segurança e a sociedade em geral para reverter essa tendência e promover um ambiente mais seguro e saudável para todos.
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial
Mín. 21° Máx. 36°