Quinta, 05 de Dezembro de 2024
22°C 34°C
Quixadá, CE
Publicidade
Anúncio

MEC admite erro na divulgação de resultado do SISU

"A ocorrência está sendo rigorosamente apurada”, disse o MEC em nota enviada ao jornal O Globo.

Redação
Por: Redação Fonte: Jornal Jangadeiro
03/02/2024 às 11h36
MEC admite erro na divulgação de resultado do SISU
Foto: JF Diorio/Estadao / Estadão

O Ministério da Educação (MEC) admitiu, nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, que houve “divulgação indevida” de resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no último dia 30 de janeiro.

O site com os resultados provisórios ficou no ar durante 25 minutos, tempo suficiente para alguns estudantes comemorarem a aprovação e, após resultado oficial no dia seguinte, descobrir que não conseguiram uma vaga em instituição pública de ensino superior.

“O que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 30 de janeiro. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada”, disse o MEC em nota enviada ao jornal O Globo.

Apesar dos inúmeros relatos de estudantes que se sentiram lesados pelo ocorrido, a pasta ainda não se pronunciou sobre reparação do erro, mas confirmou que a atual relação de aprovadas é definitiva. “O sistema é seguro e os resultados oficiais não são modificados”, diz em comunicado.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) classificou a situação como “revoltante” e anunciou a criação de uma plataforma para que os candidatos prejudicados possam se manifestar. Os relatos serão encaminhados ao Ministério da Educação.

Essa é mais uma polêmica envolvendo erros no MEC. Em outubro, cerca de 50 mil candidatos tiveram problemas de distância dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). À época, o ministro Camilo Santana atribuiu o erro à empresa responsável pelo exame. Os estudantes afetados tiveram a opção de pedir reaplicação da prova.

Texto: Jornal Jangadeiro

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários