Chegou o "fim de ano" de mais um ano que parecia não ter fim. Quando voltamos ao hospital no dia 26 de dez. de 2022, não imaginava que estava indo morar dentro do ponto de interrogação.
Os dias que se seguiram foram de infecção, intubação, plaquetas baixas, transfusões e quando enfim a plaquetopenia se resolveu um Choque Séptico chegou para colocar nossa fé e esperança à prova.
Mesmo nos piores momentos a esperança não me abandonou, não a esperança de que tudo seria como eu desejava, mas a esperança que me fazia encontrar sentido até na mais profunda dor e incerteza.
Eu tinha muita clareza sobre o sentido da vida da Tê e nada, nem a dor, nem a m0rte poderiam nos roubar isso.
Começamos fevereiro com o choque, passamos por uma cirurgia e terminamos com Teresa fora do tubo. A alta da UTI veio em maio. Resumindo assim parece que foi fácil, mas o que é muito bom custa muito caro. Na verdade, custa tudo. Como diz Edith Eger vida e morte é preto no branco, não há espaço para os "mas".
Junto com a alta veio uma das graças que mais pedi a Deus: ver a Teresa sem a sonda de alimentação.
Chegamos em casa dia 10 de maio e no mesmo dia Teresa teve 38.2 graus de febre. As primeiras 48h de alta foram administrando a febre que não cedia. Dra. Klebia, uma das pessoas mais lindas que já conheci na minha vida, acompanhou tudo de perto, mesmo de longe.
Até que a febre cedeu e a vida enfim, se tornou milagrosamente comum.
Dias comuns de graça invisível. Na UTI até o que não é extraordinário se torna. Em casa o ordinário parece irritante, é preciso ter olhos aguçados para encontrar a bênção da rotina.
No segundo semestre os "mas" enfim poderam surgir. Mas, e minha vida profissional? Mas e isso, e aquilo? Os "mas" são sinal de que está tudo bem, a gente só precisa organizar as coisas.
Não demorou muito e novamente a vida exigiu um pouco mais e agora, no final do ano, mudamos de apartamento para acolher minha sogra em sua frágil terceira idade.
Existem momentos da vida que ela te pergunta qual resposta você está disposta a dar. Ela te indaga e você responde buscando honrar seus valores e sua essência.
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial
Mín. 19° Máx. 33°