A Universidade Federal do Ceará foi novamente destaque na segunda edição do Ceará Awards, prêmio anual promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), do Governo do Ceará, para reconhecer os atores e instituições que contribuem para potencializar o ecossistema inovador no Estado.
Das 13 categorias do prêmio, realizado no último sábado, 2 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, a UFC foi indicada em cinco e venceu três: Iniciativa Destaque, Ambiente de Inovação e Universidade Empreendedora. A premiação fez parte da programação da 7ª Feira do Conhecimento.
O já consolidado Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE), do Campus da UFC em Quixadá, foi premiado na categoria Ambiente de Inovação. Criado em 2016, o INOVE trabalha para fomentar o desenvolvimento tecnológico e social da Região do Sertão Central, e se tornou referência para toda a UFC e outras instituições de ensino.
O INOVE atua na incubação e aceleração de startups, promove treinamentos e mentorias, atua na transferência de tecnologia, dentre outras atividades que já impactaram mais de 7.800 pessoas. Por lá, também já passaram 78 startups, e um total de cinco “CNPJs” foram criados: os das empresas Sitiá, Meu Troco, Future Soluções, Bilíngua e Plantedu. O portfólio do Núcleo inclui, ainda, 21 projetos com financiamento de parceiros externos, como o Governo do Ceará, as empresas de tecnologia Huawei e Dell, dentre outros.
Mais informações sobre o Núcleo podem ser obtidas em seu site, no perfil @inove_ufcquixada no Instagram ou através do e-mail [email protected].
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial