Você já observou que a mesma situação que as vezes lhe tira do sério, outras vezes, você tira de letra? Ou que, às vezes, você perde a paz por uma bobagem e outras vezes situações potencialmente mais estressantes não tiram sua paz?
Na grande maioria das vezes não é a situação em si que nos tira a paz, mas o julgamento que fazemos dela ou o quão preparados estamos para as adversidades.
Se você acredita que nada pode dar errado no planejamento que você fez para o seu dia facilmente você perderá a paz. Manter a serenidade, a flexibilidade, e até o bom humor só depende de vc. Em boa parte depende da maneira como você decidir enxergar as coisas - e agir a elas.
Acordamos cedo e já nos deparamos com algumas contrariações. Cheguei em casa e estava trancada do lado de fora. Sentei na escada enquanto Teresa dormia no meu colo e esperei. Outro dia talvez essa situação me tirasse do sério. Hoje eu venci. Venci a reclamação, venci a impaciência, venci a irritação, venci a irracionalidade. Tudo isso estava dentro de mim, mas eu as descartei.
"Hoje escapei da ansiedade. Ou melhor, descartei-a, porque estava dentro de mim, dentro de minhas próprias percepções - não fora" Marco Aurélio, estoico.
Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial